Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia, a melatonina pode contribuir no tratamento de distúrbios do sono, como a insônia ou fragmentação do sono. Além disso, ela pode ser importante para complementar o tratamento do autismo, déficit de atenção e hiperatividade.
A melatonina é um hormônio que apresenta inúmeros benefícios para a saúde, como:
1. Melhora a qualidade do sono
Vários estudos demonstram que a melatonina contribui para uma melhor qualidade do sono e ajuda a tratar a insônia, por aumentar o tempo total de sono, e diminuir o tempo necessário para adormecer em crianças e adultos.
2. Possui ação antioxidante
Devido ao seu efeito antioxidante, foi demonstrado que a melatonina contribui para o fortalecimento do sistema imune, ajudando a prevenir diversas doenças e a controlar doenças psicológicas e relacionadas ao sistema nervoso.
Assim, a melatonina pode ser indicada para auxiliar no tratamento do glaucoma, retinopatia, degeneração macular, enxaqueca, fibromialgia, Alzheimer ou isquemia, por exemplo.
3. Ajuda a melhorar a depressão sazonal
O transtorno afetivo sazonal é um tipo de depressão que acontece durante o período de inverno e que provoca sintomas como tristeza, sono em excesso, aumento do apetite e dificuldade de concentração.
4. Reduz a acidez do estômago
A melatonina contribui para a redução da produção de ácido no estômago e também de óxido nítrico, que é uma substância que induz o relaxamento do esfíncter do esôfago, reduzindo o refluxo gastroesofágico. Assim, a melatonina pode ser usada como auxiliar no tratamento desta condição ou isolado, em casos mais leves.
Sugestão de uso: Ingerir 1 cápsula ao dia.
INGREDIENTES: Amido de milho, Melatonina e antiumectante Dióxido de Silício. Composição cápsula: Gelatina.
NÃO CONTÉM GLÚTEN